O propósito principal de um curso de implantodontia é capacitar cirurgiões-dentistas a substituir dentes perdidos por meio da colocação cirúrgica de implantes dentários, restaurando as funções mastigatórias, estéticas e fonéticas do paciente.



Capacitar o cirurgião dentista a diagnosticar, planejar e tratar pacientes acometidos de edentulismo, através da utilização dos implantes endósseos e reabilitações protéticas sobre implantes nas suas diversas modalidades. Diagnosticar as doenças bucais e tratar o paciente adequadamente, anteriormente e posteriormente, à instalação dos implantes e desenvolver um aprendizado baseado em evidências científicas atuais
Expansão de conhecimentos e habilidades: A Implantodontia é uma área Especializada da Odontologia que envolve a substituição de dentes ausentes por meio de implantes magnéticos.
Ao realizar o curso de Implantodontia, o dentista adquire conhecimentos teóricos e habilidades práticas específicas para planejar, executar e monitorar tratamentos de implantes duradouros.
Isso permite que o dentista tenha uma gama mais ampla de serviços Odontológicos e atenda às necessidades dos pacientes de forma abrangente.
Cirurgiões-Dentistas.
24 Meses (Especialização em Implantodontia) + 6 Meses (Aperfeiçoamento em Periodontia);
1104h (Especialização em Implantodontia) + 180h (Aperfeiçoamento em Periodontia);
Mensal (Quarta – 18h30 às 22h30 – aula remota eventualmente) (Quinta à Sábado – 9h às
18h);
Docentes de referência nacional e internacional, atuantes no tema de cada módulo proposto. Profissionais com experiência clínica que terão atenção na formação prática dos dentistas. A Veta não matrícula mais do que 12 alunos por turma, desta forma, as aulas teórico-práticas/clínicas apresentam um maior aproveitamento de conteúdo. Formação voltada ao atendimento, individualizado, dos pós-graduandos para que cada profissional
tenha uma aprendizagem mais segura e qualificada.
Quer ser avisado sobre nova turma?

Entre em contato conosco

Venha conhecer